Nome De Leo Messi Salva Idosa de 90 anos
Nome De Leo Messi Salva Idosa de 90 anos
Ester Cuño, argentina de 90 anos, que vive em Israel, conseguiu evitar ser sequestrada durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas em território israelita ao mencionar o nome do compatriota e astro do futebol Leo Messi.
Ester Cuño vivia com a família num kibutz – comunas agrícolas em Israel – na cidade de Nir Oz, na fronteira com Gaza, quando operacionais do Hamas raptaram oito membros da sua família. A idosa viveu naquele dia fatídico, quando dois atacantes palestinianos armados entraram na casa da nonagenária, enquanto outros terroristas atacavam a sua comunidade. Ao entrar na sua casa, onde a mulher morava sozinha, os agressores exigiram saber o paradeiro dos seus familiares, mas a mulher manteve a compostura e levou a conversa para o futebol.
Naquele dia, o Hamas matou, raptou ou feriu aproximadamente um quarto dos residentes daquela comunidade. Ester contou que a sua sobrevivência deveu-se à conversa que manteve com os atacantes. Após contar que era argentina como Messi, um dos agressores disse-lhe que era um grande fã do capitão da seleção de futebol da Argentina.


Post a Comentários