Angola Vende Cara A Derrota Diante Da Poderosa Espanha Em Estreia No Pré-olímpico
A selecção nacional sénior masculina de basquetebol estreou-se com derrota no torneio de qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024, que decorre em Valência, ao perder esta quarta-feira (03) diante da anfitriã Espanha, por 89-81.
Num jogo onde apesar da derrota ficou a entrega do combinado nacional, que bateu-se de frente diante da poderosa selecção espanhola, segunda classificada do raking mundial, saindo a perder ao intervalo pela margem mínima de 46-43.
O equilíbrio foi a nota predominante durante todo o encontro, com ligeiro ascendente para o conjunto espanhol que revelou mais acutilância nos instantes cruciais da partida, ante uma Angola aguerrida mas que pecava constantemente na linha dos lançamentos livres.
Pelo conjunto angolano destacou-se Bruno Fernando, que terminou a partida anotando duplo-duplo, fruto de 12 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 22 de Eficiência.
Jilson Bango foi o melhor cestinha, com 15 pontos, 9 ressaltos e 15 de Eficiência, seguido pelo também poste Silvio de Sousa, com 14 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 15 de Eficiência.
Pela selecção nacional estiveram igualmente em destaque os bases Selton Miguel, com 11 pontos; 3 ressaltos, 3 assistências e 9 de Eficiência, Childe Dundão, com 11 pontos, 3 assistências e 6 de Eficiência.
Com o triunfo, Espanha garantiu acesso às meias-finais. Enquanto que Angola terá que vencer amanhã, quinta-feira (04), a congénere do Líbano, para manter o sonho de chegar a fase final dos Jogos Olimpicos de Basquetebol Paris 2024.

Post a Comentários