Inter Miami goleia New York City FC por 5 a 1 e chega à final da MLS Cup pela primeira vez
O Inter Miami garantiu neste sábado um feito inédito ao avançar para a final da MLS Cup pela primeira vez em sua história. A equipe de Lionel Messi venceu o New York City FC por 5 a 1, em uma atuação dominante válida pelos playoffs da Conferência Leste.
O grande destaque da partida foi Tadeo Allende, autor de um hat-trick. Mateo Silvetti e Telasco Segovia completaram o placar para os donos da casa. Justin Haak descontou para o NYCFC ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Miami assegura presença na decisão da Major League Soccer, que será disputada no próximo sábado, em Fort Lauderdale. O adversário sairá do campeão da Conferência Oeste, duelo entre San Diego FC e Vancouver Whitecaps.
Show de Allende e precisão ofensiva
Vindo de uma vitória por 4 a 0 sobre o FC Cincinnati, o Inter Miami entrou em campo confiante e rapidamente confirmou o favoritismo. Aos 14 minutos, Allende abriu o placar ao receber passe preciso de Sergio Busquets e finalizar com tranquilidade.
Pouco depois, Jordi Alba apareceu livre pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Allende ampliar de cabeça, fazendo 2 a 0. O New York City conseguiu diminuir aos 37 minutos, com Justin Haak completando cobrança de falta de Maxi Moralez.
O gol animou o time visitante, que quase empatou aos 66 minutos, mas Rocco Ríos Novo fez grande defesa em chute de Julián Fernández. A resposta do Miami foi imediata: Messi articulou jogada com Rodrigo De Paul e Alba antes de servir Mateo Silvetti, que marcou o terceiro.
A partir daí, a partida ficou sob total controle. Telasco Segovia anotou o quarto gol aos 83 minutos, e Allende fechou a conta nos acréscimos, completando seu hat-trick e garantindo festa nas arquibancadas.
Messi e companhia vão em busca de título inédito
A final marcará a primeira decisão de MLS Cup da história do Inter Miami e pode render a Lionel Messi seu primeiro título na principal liga norte-americana. A equipe chega embalada por duas goleadas consecutivas nos playoffs e com forte poder ofensivo.

Post a Comentários